Em busca de conhecimento

Na última terça-feira (28/11) os alunos 5 ° ano matutino e vespertino do Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria de Formosa do Sul realizaram passeio de estudos em Chapecó. Os alunos visitaram o Museu de Ciências Naturais e o Centro de Memórias do Oeste de Santa Catarina.

A professora das turmas Adenilce Lira Toldo fala do objetivo do passeio. “A visita é uma ampliação do que os alunos estudaram em sala de aula. Lá eles tiveram oportunidade de ver animais que vivem na mata Atlântica empalhados, de ver a evolução da terra, fósseis e conhecer um pouco da história do oeste de Santa Catarina”, afirma a professora.

O aluno Eliser Junior Roncalio Gomes fala da experiência. “Foi bem legal, nós aprendemos várias coisas e tinha várias coisas antigas também que conhecemos como os animais empalhados”.  A aluna Gabrieli Aparecida Zanco Antunes aprova o passeio. “A gente viu os animais empalhados, fósseis de dinossauros, sítios arqueológicos, esculturas, nós fizemos bastante coisa foi muito legal”. Bruno de Oliveira Silva também gostou da atividade. “A gente aprendeu várias coisas novas, vimos animais empalhados, réplicas dos ossos dos dinossauros, foi muito legal”, relatam as crianças.