Workshop traz conhecimento aos agricultores

Na tarde da última terça-feira (28/11) a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o SEBRAE disponibilizou aos agricultores formosenses um Workshop que trouxe informações sobre o desenvolvimento econômico e da agricultura local.

A atividade foi coordenada pela instrutora do SEBRAE Rosemeri Lazaroto. A reunião de trabalho colocou em discussão as possibilidades, dificuldades e os desafios da agricultura local, a fim de que os participantes identificassem pontos com necessidade de melhoria visando uma maior rentabilidade e lucratividade ao produtor rural.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rinaldo Segalin, afirma a importância destes encontros. “São informações interessantes que precisamos conhecer para nos mantermos atualizados. São estes momentos que precisam ser valorizados e trabalhados para que possamos garantir excelentes resultados no futuro”, aponta Segalin.

O trabalho foi desenvolvido através do projeto Rede de Agente – Agente de território SEBRAE em parceria com o Governo Municipal de Formosa do Sul. O projeto visa promover a transformação territorial, buscando o desenvolvimento do município na promoção do empreendedorismo e na implementação de medidas de melhoria do ambiente de negócios para o desenvolvimento local.