Subsídio do Leite é pago produtor

Nesta terça-feira (11/10) o Governo Municipal de Formosa do Sul através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou o pagamento do subsidio do leite aos produtores formosenses. O recurso é destinado aos produtores de leite do município de que participam da lei de incentivo a produção leiteira.

Foram pagos R$ 59.802,24 a 136 produtores de leite equivalente a uma produção de seis milhões de litros. Este valor é correspondente as notas entregues na Secretaria entre 24 de fevereiro a seis de outubro de 2022.

O subsídio é pago aos agricultores através da Lei Municipal Nº 708 de 26 de Dezembro de 2017 que institui o Programa de Apoio às Propriedades Rurais. Com esta lei o município paga, para cada produtor R$ 0,02 centavos por litro até três mil litros de leite produzido no mês, R$ 0,01 centavos por litro para produção acima de três até 20 mil litros de leite produzido no mês e R$ 0,005 centavos por litro acima de 20 mil litros produzidos no mês.

Para ter acesso ao subsídio, o produtor deve apresentar as notas de produção do leite na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para contabilizar os valores para o pagamento.