Propriedades Rurais recebem água encanada

Na última sexta-feira (05/05), o Governo Municipal de Formosa do Sul entregou rede de água para moradores da comunidade de Linha Serra Alta. O poço público foi perfurado na comunidade de Linha Segalin e irá atender 16 propriedades da comunidade de Linha Serra Alta e empresas da Área Industrial com possibilidade da rede ser ampliada futuramente.

O poço foi perfurado em 2022 e a obra de distribuição de água possui projeto técnico viabilizado pelo Governo Municipal que prevê a perfuração do poço, abertura de valas, instalação de tubulação e caixas para o armazenamento e distribuição da água. O investimento total foi de R$ 182.715,00 oriundo de recursos próprios.

O munícipe Odir De Cezaro fala da importância desta água para a comunidade. “Nós tivemos o privilegio em receber esta água só temos a agradecer a administração municipal pelo trabalho que tem feito e hoje podemos dizer que Serra Alta tem água”, afirma De Cezaro que é um dos beneficiados com a nova rede.

De acordo com o prefeito Jorge Comunello, o objetivo é viabilizar água de qualidade a famílias que enfrentam dificuldades. “Uma propriedade com água de qualidade tem seu valor comercial elevado, além de proporcionar qualidade de vida aos formosenses”, afirma o prefeito.

O Governo Municipal tem realizado a perfusão de poços artesianos em todas as comunidades do município, uns já entregues e outros em andamento. Na comunidade de Linha Tope da Serra, o poço já foi perfurado e em breve terá rede instalada e outro na comunidade de Linha Bonitinho terá a rede ampliada.