Programa Saúde na Comunidade

Na tarde desta quinta-feira (04/05) foi realizado o segundo encontro do Programa Saúde na Comunidade deste ano de 2023. O encontro foi realizado na comunidade de Linha Guarani com a participação de munícipes da comunidade de Linha Santa Inês. Durante o encontro foram realizadas diversas atividades como exercícios físicos, repasse de informações, aferição da pressão arterial, calculo do IMC, verificação da carteira de vacina, consulta médica e verificação de exames.

O programa é retomado após a pandemia com o objetivo de fortalecer o contato entre os profissionais da saúde e população. O munícipe Ênio Geremia aprovou o encontro. “Valeu a pena participar e que esse programa continue, pois se não fosse o Saúde na Comunidade a gente nunca vai procurar fazer um checape de exame, e assim incentiva”.  O tema trabalhado nos encontros deste ano é o câncer de pele.

O projeto iniciou em 2017 com o objetivo de orientar os munícipes em encontros nas comunidades sobre diversos temas na área de saúde, visando à prevenção de doenças e promoção da saúde, além de aproximar a equipe de saúde dos munícipes. O projeto será realizado uma vez por mês, abrangendo, até o mês de setembro, todas as comunidades do município. O próximo encontro será no dia 25 de maio as 13h30m, contemplando as comunidades de Linha Segalin e Linha Beira Rio.