Nasf e ESF realizam atividade nas escolas municipais

Nesta terça-feira as profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF e da Estratégia da Saúde da Família – ESF de Formosa do Sul realizaram atividade dos programas Saúde na Escola e Crescer Saudável com alunos do Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria e Centro de Educação Infantil Municipal Primeiros Passos. As crianças participaram da II Exposaúde uma exposição com todas as atividades realizadas pelos alunos durante o ano.

As crianças eram recepcionadas por super-heróis, princesas e palhaços. Acompanhados pelos personagens passavam por um circuito de atividades físicas e ao mesmo tempo pela exposição das atividades realizadas por todas as turmas das duas escolas recordando as atividades já realizadas neste ano. Durante o ano foram trabalhados com os alunos diversos temas relevantes à saúde como: alimentação saudável, dengue, atividade física, higiene bucal, Covid-19 entre outros.

A nutricionista da Rede Municipal de Ensino, Morgana Dalla Líbera explica a importância destas atividades. “Essas atividades são fundamentais tanto para levar conhecimento como informação para nossas crianças fazendo com que elas sejam multiplicadoras ajudando então melhorar a saúde delas e das pessoas que estão ao redor principalmente de maneira preventiva”, destaca a nutricionista.

Os programas Saúde na Escola e Crescer Saudável têm como objetivo melhorar os determinantes da saúde da população, a qualidade de vida e prevenir doenças através de pequenas atividades que envolvem os alunos e atinge toda a comunidade escolar.