Gincana reforça o aprendizado

Os alunos do Núcleo escolar Municipal Vida e Alegria de Formosa do Sul participaram na última semana da primeira Gincana de Informática. A iniciativa foi da professora da área Carina Variani Matievicz com o objetivo de reforçar o aprendizado através de atividades lúdicas.

Carina destaca que a atividade foi positiva. “Essa experiência está sendo bem positiva porque as crianças estão se engajando bastante nas brincadeiras e principalmente então desenvolvendo esse espírito de equipe além de aproximar ainda mais os alunos do universo da informática por meio da aprendizagem lúdica e divertida”, afirma a professora.

A gincana contou com diversos jogos, pontuação e premiação. “Com a gincana os alunos enriquecem ainda mais os seus conhecimentos tecnológicos que vêm adquirindo durante o ano aqui no laboratório de informática”, destaca Carina.

Os alunos aprovaram a brincadeira utilizada para reforçar o aprendizado nas aulas de informática. Eloisa Trentin já aguarda a próxima edição da gincana. “Foi muito legal, uma coisa nova que fez a gente aprender ainda mais e tá estamos loucos para a próxima”, afirma a aluno do 4º ano do Núcleo escolar Municipal Vida e Alegria de Formosa do Sul.

Ana Cláudia Tasca

Jornalista 6442/SC

Município de Formosa do Sul