Formosa do Sul realiza concurso de receitas

O Município de Formosa do Sul juntamente com a Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC), abre inscrições para um concurso de receitas que dará origem a 3ª edição do Livro Receitas Da Alimentação Escolar: para atendimento às necessidades alimentares especiais da Região da AMOSC.

O concurso é realizado pela Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina através do Colegiado de Nutricionistas da Alimentação Escolar, Colegiado de Secretários Municipais de Educação, Colegiado de Agricultura e da Comissão Regional do Livro de Receitas em parceria com os 20 municípios da Associação.

Podem participar merendeiras, nutricionistas, professores, estudantes, pais e agricultores familiares do município. O concurso se divide em três etapas. A primeira é a inscrição do interessado que deve ser feita até o dia 31 de julho com a nutricionista ou assistentes pedagógicas das escolas municipais. Em seguida será feita uma pré-seleção para verificar se a receita atende todos os critérios exigidos no regulamento.

A segunda etapa é a degustação e aprovação das receitas que está prevista para ocorrer no dia 16 de agosto às 13h30min, onde os participantes devem levar as preparações no Auditório Municipal para serem degustadas pela Comissão de Julgadora Municipal para aprovação das receitas. A receita aprovada irá para a terceira e última fase que é a avaliação e revisão da receita que finalmente será divulgada no livro.

O tema do livro para essa edição é “necessidades alimentares especiais”, e os participantes poderão escolher entre três tipos de receitas: uma sem leite e derivados ou alimentos que contenham algum traço de leite, uma sem açúcar ou adoçantes ou uma receita sem gorduras saturadas. Além disso, a receita deve ter obrigatoriamente um item da agricultura familiar do município.

Para mais informações sobre o concurso os interessados podem entrar em contato com a nutricionista da Rede Municipal de Ensino, Morgana Dalla Libera, através do telefone 3343-0191.