Turma participa de projeto desenvolvido pela Aurora

Os alunos do quarto ano matutino e vespertino do Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria de Formosa do Sul participaram do projeto Turminha da Reciclagem, desenvolvido pela Fundação Aury Luiz Bodanese – FALB e Cooperativa Central Aurora Alimentos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O programa Turminha da Reciclagem é desenvolvido pela Aurora e a FALB em escolas de Ensino Fundamental com o objetivo de conscientizar crianças e população em geral sobre a importância do respeito ao meio ambiente e da necessidade de organização e seleção do lixo reciclável para a coleta seletiva, bem como reaproveitamento de mateiras recicláveis.

Monica Maschio, analista social da Aurora Alimentos unidade Quilombo foi uma das responsáveis pela aplicação do projeto na escola explica como ele foi desenvolvido. “Trabalhamos com os alunos temas voltados a reciclagem e prevenção do meio ambiente, ao final foi proposto um desafio que era a criação de um desenho que refletisse o que eles aprenderam durante a realização do projeto e hoje voltamos para premiar as turmas e o melhor desenho”, explica Monica.

Sirlei Simonato, coordenadora pedagógica do Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria explica a importância desta parceria entre escola e empresas. “Estas parcerias são de extrema importância, pois estes projetos vem de encontro a outros que estão sendo desenvolvidos aqui em nossa escola, então a gente abraça a causa junto com as empresas e isso só vem a contribuir para a melhoraria na educação do nosso município”, ressalta Sirlei.

A aluna que venceu o desafio com o melhor desenho feito foi Rihanna Kamilly de Souza Gomes da turma vespertina, que ganhou uma mochila personaliza do projeto Turminha da Reciclagem.