Visita ao Planetário Digital

Na última quarta-feira (24/08) os alunos do 4º e 5º ano do Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria de Formosa do Sul visitaram o Planetário Digital da UDESC- Universidade do Estado de Santa Catarina na cidade de Pinhalzinho.

De acordo com a professora do 5º ano matutino, Marciane Lunkes, o objetivo do passeio foi aprofundar o conteúdo já estudado em sala de aula.“ No quarto e no quinto ano do ensino fundamental anos iniciais nós temos como parte componente curricular de Ciências da Natureza o estudo do sistema solar e organizou-se uma ida até o Planetário Digital para aprofundar conteúdos que foram estudados em sala de aula através de uma tecnologia inovadora”, destaca a professora.

As crianças relatam a experiência. “Lá a gente viu os planetas de perto e foi bem legal, tinha a sensação que ele ia cair em cima da gente”, relata Weslei Vidmar Moreschi aluno do 4º ano. “Foi muito legal a oportunidade de conhecer o planetário gostei muito, a experiência foi muito legal”, disse a aluna do quinto ano Nicoli de Carvalho Ghisolfi. “Eu indico a fazer a visita porque é muito legal”, recomenda a aluna Iara Troiani Cecchin.

O Planetário Digital da UDESC é o segundo planetário fixo do estado de Santa Catarina e passou a operar em abril deste ano. Possui uma cúpula de 9 metros de diâmetro capacidade de atendimento de 56 pessoas e espaço para cadeirantes. As projeções são realizadas com tecnologia 4k proporcionando uma experiência única aos visitantes.

Ana Cláudia Tasca

Jornalista 6442/SC

Município de Formosa do Sul