Crianças recebem kit de higienização bucal

Neste mês de novembro os alunos das escolas municipais Vida e Alegria e Primeiros Passos, de Formosa do Sul, receberam um kit escovação para realizar a higienização bucal em casa.

O kit contém uma escova dental, um creme mental com flúor, um fio dental e uma cartilha com informações para as crianças e para os pais. A entrega foi realizada para as crianças do maternal III e pré-escolar na educação infantil e do primeiro ao quinto ano no ensino fundamental.

A dentista, Amanda Bregalda, que atende as crianças no consultório da escola explica os kits tem o objetivo de oportunizar a higiene bucal em casa. “Na escola as crianças já possuem uma escova e realizam a escovação. Porém essa escovação é apenas uma vez na semana. Então nosso maior objetivo com a entrega desse kit, é que as crianças também possam fazer a higienização bucal em casa”, afirma a dentista.

As crianças da Rede Municipal de Ensino de Formosa do Sul possuem acompanhamento odontológico durante o ano todo, além de realizarem atividades de promoção a saúde e higiene bucal.