Mágica aborda cuidados com o Meio Ambiente

Nesta segunda-feira (27/03) as crianças da Rede Municipal de Ensino de Formosa do Sul receberam a visita do Mister Tam, um mágico que trouxe através de truques, informações sobre cuidado de prevenção com o Meio Ambiente.

A apresentação foi realizada pelo palestrante Amazonas de Oliveira Godoi (Mister Tam) e faz parte do projeto Amiguinhos da Vida criado em Itapema litoral catarinense que realiza apresentações pelo estado todo mostrando de forma lúdica a importância da preservação do Meio Ambiente.

O palestrante destaca a importância em abordar o tema com crianças. “Por 12 anos esse trabalho funcionou lá em Itapema e aí a gente começou a expandir com o objetivo de conscientizar os pequenos de que nós temos que preservar nosso planeta e a única forma é desenvolver a cultura da preservação, as escolas já fazem isso e agente só reforça”, afirma Mister Tam.

Os truques despertaram a curiosidade das crianças que ficaram atentas às dicas repassadas pelo Mágico. Dentre os assunto abordados esteve a importância em reciclar materiais, principalmente o plástico, que segundo o mágico é um dos maiores problemas ambientais encontrados nos oceanos.