Realizado monitoramento do PME

Na manhã desta quarta-feira (07/06) a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Formosa do Sul realizou uma audiência pública com o objetivo de realizar o monitoramento do Plano Municipal de Educação.

O PME de Formosa do Sul foi criado em 2015, pela Lei n 642/2015, de junho de 2015, e tem vigência de 10 anos. Durante este período é necessária a realização de audiências públicas para monitorar e avaliar as ações do plano já executadas e a serem realizadas.

A audiência foi conduzida pela coordenadora de educação da Amosc, Locenir Tereza de Moura Selivan. Na audiência foram apresentados e avaliados os indicadores das 18 metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação.

Locenir explica a importância do PME e o porquê de realizar o monitoramento do plano. “Ele é um planejamento e tá quase na sua reta final por isso tem uma necessidade de fazer um monitoramento e avaliação daquilo que já foi implementado ou executado no âmbito do município, analisando cada meta e estratégias e claro divulgando as ações que foram realizadas em âmbito do município”, destaca.