Escolas municipais participam de Ação Cooperada

Nesta quarta-feira (23/11) as escolas municipais Vida e Alegria e Primeiros Passos participaram da Ação Cooperada organizada pela Fundação Aury Luiz Bodaneses da Aurora Coop. A Ação proporcionou um dia diferente e divertido a todas as crianças da Rede Municipal de Ensino.

Debora Mendes Carvalho é coordenadora do serviço voluntariado da Aurora Coop e explica que o objetivo da ação cooperada é a aproximação com a comunidade. “A gente acredita que juntamente com as escolas a gente atinge esse objetivo de nos aproximarmos da comunidade, realizando ações abordando temas como hoje falamos sobre a reciclagem e o meio ambiente.”, destaca Debora.

A Ação Cooperada proporcionou às crianças brinquedos infláveis, oficina de jujuba, pintura facial, a Kombi biblioteca que oportuniza acesso à leitura além de lanche e muita diversão.  As crianças aprovaram a Ação, como a Rafaela e Vitória dos Anjos da Rocha do terceiro ano que adorou jogar bola e pular na cama elástica. O Eduardo Maria Milan do terceiro ano se divertiu jogando bola e aprendendo mais sobre o meio ambiente com a turminha da reciclagem.

Ana Vitória Zílio também do terceiro ano fala qual foi a atividade que mais gostou. “Gostei muito dos brinquedos da cama elástica e eu gastei de aprender também sobre a reciclagem que tem querer reciclar o lixo pra ajudar a preservar o meio ambiente”. Afirma a aluna.