Projeto realiza atividade em comemoração ao dia da árvore

No dia 15 de setembro os alunos de 1º ao 5º ano no Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria participaram de atividades do projeto Reciclagem X Turismo coordenado pela professora de Arte Neura Stedille. O principal tema abordado durante a atividade foi a importância da árvore no Meio Ambiente, em virtude do dia da árvore comemorado no dia 21 de setembro.

A professora Neura explica que neste momento pedagógico foi destacada a importância das árvores para os seres vivos. “Com a mediação dos professores regentes e dos professores das áreas do conhecimento, cada estudante refletiu sobre como cuidamos e como podemos cuidar do meio ambiente e consequentemente proteger as árvores”, afirma a professora.

O resultado da atividade foi um painel construído pelos próprios alunos no espaço da área coberta da escola, onde cada aluno escreveu e colocou no painel as atitudes necessárias para cuidar do Meio Ambiente.

O projeto Reciclagem X Turismo teve início em abril com os alunos turma do 2º ano matutino e vespertino da professora Eliamara Casagranda. Durante este período o projeto já vem apresentando um resultado significativo na aprendizagem dos estudantes. O projeto trabalha o cuidado com o espaço escolar, empreendedorismo, mudança de hábitos e atitudes envolvendo mudanças nos espaços escolares e familiares influenciando o cuidado com o meio ambiente na escola, em casa e na sociedade.

A professora Neura considera que os avanços deste projeto estão ocorrendo pela concretização das ações que foram planejadas juntamente com toda a equipe escolar e o comprometimento principalmente dos estudantes, das famílias e empresas parceiras como a Recicleplas, Área de lazer Chico Mendes e o Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Educação.

“Percebendo o envolvimento de muitas pessoas nesta prática pedagógica que vai além de se preocupar no momento, mas sim em pensar no nosso futuro, convidamos a você para estar separando os materiais recicláveis (por exemplo: papel, plástico, metal, etc.) e mandar para a escola pelo seu filho(a) e depositar no espaço escolar destinado para a coleta dos mesmos”, solicita a professora Neura.