Encerradas atividades da Escolinha de Futsal

No último sábado (26/11), o Departamento Municipal de Esportes de Formosa do Sul proporcionou jogos amistosos para marcar o encerramento das atividades da Escolinha Municipal de Futsal. Os confrontos foram entre Formosa do Futsal e a EFFAQ – Escola de Futebol e Futsal Avançado de Quilombo.

O diretor de esportes, Taison Dalla Cort explica o objetivo dos jogos amistosos. “O objetivo foi integrar os atletas das escolinhas, levando o conhecimento dos jogos amistosos e sentindo a adrenalina de como seria uma competição. Agradecemos a EFFAQ por trazer seus atletas e possibilitar esta integração entre as categorias de base do futsal regional”, diz Dalla Cort.

Valdeci Batista Alves é mãe de uma das atletas e afirma a importância do trabalho da Escolinha de Futsal para as acrianças formosenses. “É uma oportunidade muito válida, porque em vez de as crianças estarem fazendo outras coisas elas estão praticando esporte, conhecendo a vivência em comunidade e isso é muito importante, é um incentivo muito bom”, afirma a mãe.

As crianças aprovaram o encerramento com jogos amistosos, é o que diz a pequena atleta Maria Alice Prigolli Milan. “É bem legal, gosto muito de participar da escolinha, o professor é bem legal, aprendo muita coisa e também gostei de ter ganhado uniforme para treinar”, afirma Maria Alice.

Miguel Cavali é atleta da categoria sub 11 do Formosa Futsal diz que foi divertido o jogo amistoso. “É legal, a gente se diverte bastante, se desenvolve, aprende ainda mais eu gostei muito”. Ao final dos jogos, todos os atletas receberam uma medalha de participação nos jogos amistosos de integração entre as escolinhas de futsal.