Crianças conhecem Poder Executivo e Legislativo

Neste mês de setembro as crianças do quarto ano matutino do Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria, coordenados pela professora Nilene Savoldi, visitaram, em oportunidades diferentes, o Poder Executivo e o Poder Legislativo Municipal.

A visita teve como objetivo aprofundar o conteúdo adquirido em sala de aula como o funcionamento da política no país e os poderes Executivo e Legislativo Municipal, conteúdo que faz parte do currículo escolar destes alunos.

Durante a visita ao Pode Executivo Municipal, as crianças passaram por todos os setores da prefeitura municipal e puderam conhecer um pouco do trabalho e do funcionamento de cada setor, além de conversar diretamente com o prefeito municipal Jorge Comunello.

Já na visita ao Poder Legislativo Municipal, as crianças participaram de uma sessão da Câmara Municipal de Vereadores, entendendo assim o verdadeiro trabalho de um vereador municipal, tirando dúvidas com os próprios vereadores.