Confraternização

No último sábado (02/12), a Secretaria Municipal de Saúde de Formosa do Sul realizou encontro de confraternização da Academia Municipal de Saúde e do projeto Alegria de Viver, reunindo cerca de 100 participantes.

O encerramento contou com diversas atividades e jogos com direito a premiação, proporcionando um momento de lazer aos participantes. Após os jogos todos participaram de um almoço de confraternização.

Na Academia Municipal de Saúde são realizadas atividades que visam o melhoramento da condição física do participante com a utilização de equipamentos como esteiras, bicicletas e extensores que proporcionam melhoria da circulação sanguínea e capacidade aeróbica. O Projeto Alegria de Viver foi implantado em 2007, oferecendo atividade física para diabéticos, hipertensos, grupo de idosos acima de 60 anos.

Em todas estas atividades os munícipes participam por indicação médica ou por inscrição realizada na Unidade de Saúde. Estas ações da Secretaria Municipal de Saúde tem o objetivo de fim de prevenir doenças e auxiliar no tratamento de diversas patologias.