Campanha de coleta de lixo eletrônico

O Setor de Vigilância Sanitária de Formosa do Sul realiza uma campanha de Coleta de Lixo Eletrônico. A coleta será realizada no dia 24 de agosto em que uma empresa especializada estará coletando o material na Praça Municipal no horário das 8h às 16h.

Durante esta semana a fiscal de Vigilância Sanitária, Vandra Sete, esteve visitando as escolas do município para divulgar a campanha, além de criar um ponto de coleta nas escolas NEM Vida e Alegria e EEB Rui Barbosa. “Conversamos com os alunos sobre a importância de se fazer a destinação correta desse lixo e deixamos nas duas escolas um ponto de coleta para que eles possam fazer o descarte desses resíduos”, explica Vandra.

Na campanha podem ser recolhidos aparelhos de som, celulares, pilhas, baterias, teclados, mouses, computadores, notebooks, nobreaks, tvs, geladeiras, maquinas de lavar e secar, fornos e micro-ondas, ar condicionados entre outros equipamentos, além de vidros e óleo de cozinha.

Também serão coletadas lâmpadas em que o descarte deve ser feito no dia 24 junto a empresa responsável pela coleta que cobrará o valor de R$1,50 cada. No dia da coleta no momento da entrega do lixo eletrônico o munícipe ganhará uma muda de flor como incentivo ao cuidado com o meio ambiente.