Realizada 8ª Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Conselho Municipal de Saúde de Formosa do Sul, realizou na última sexta-feira (17/03) a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O objetivo da conferência foi discutir ações para a construção de políticas públicas voltadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), além da formulação de diretrizes que subsidiarão a construção dos Planos de Saúde Estadual e Nacional, para o próximo quadriênio.

O tema da conferência foi “Garantir Direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”. A abordagem do tema foi realizada pela conferencista Marli Agostini que apontou a importância da realização da conferência para melhorar a saúde pública.

Durante a conferência foram levantadas propostas de políticas de saúde a serem aplicadas no município, estado e país visando um futuro melhor da saúde pública. Além das propostas elencadas, foram escolhidos os delegados que irão representar o município e apresentar estas propostas na Conferência Estadual que será realizada ainda neste ano.