Programa Saúde do Trabalhador

Completando um ano de funcionamento, o Programa Saúde do Trabalhador tem apresentado bons resultados. Implantado pela Secretaria Municipal de Saúde de Formosa do Sul em junho de 2022 o novo programa de atendimento a saúde básica do formosense visa atender funcionários de empresas locais, seus proprietários e servidores públicos em horário especial.

O programa funciona em forma de agendamento de consultas que devem ser realizadas pelos responsáveis da empresa através do telefone 3343-0030. As consultas são realizadas por um profissional médico todas as segundas-feiras das 17 às 19 horas na Unidade Básica de Saúde. O objetivo é evitar saídas em horário de expediente para uma consulta de rotina, mantendo a demanda do trabalho da empresa, por exemplo.

A professora Neura Stedile já utilizou do atendimento diversas vezes e aprova a iniciativa do Governo Municipal. “É mais uma possibilidade de cuidar da nossa saúde, considerando que esses agendamentos em horários diferenciados para os empresários e nós servidores públicos, facilita no planejamento do nosso trabalho e também na qualidade de cuidar melhor da nossa saúde conforme a necessidade de cada um”, afirma a professora.

Bruna Barcarolo também relata a experiência com o programa Saúde do Trabalhador. “Esse programa é muito importante porque a gente sabe que para quem trabalha em horário comercial é mais difícil você sair do seu trabalho e acaba deixando a saúde em segundo plano. Eu recomendo com certeza, fui muito bem atendida pela equipe disponível e ainda tem a vantagem de você ser atendido no horário em que agendou”, relata Bruna.

O secretário de Saúde e Assistência Social, Irineu Szczepanski agradece a equipe de trabalho que faz o programa acontecer. “O programa completa um ano e vem dando muito certo e por isso agradecemos o trabalho e a disponibilidade da doutora Letícia e da nossa equipe técnica que todas as segundas-feiras se dedicam ao programa”, destaca o secretário.