Gestantes participam de oficina

Na tarde desta terça-feira (18/10), o Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf) de Formosa do Sul reuniu as gestantes do município para uma tarde de orientações e troca de informações. O encontro teve o objetivo de orientar e sanar dúvidas em relação às mudanças relacionadas à gestação e puerpério.

A equipe de profissionais da Unidade Básica de Saúde repassou as gestantes dicas de saúde durante a gestação, cuidados com o recém-nascido, importância da amamentação, prática de banho e cuidados com cicatriz umbilical, alimentação durante e após a gestação além de informações sobre os aspectos psicológicos durante e depois da gestação.

Amanda Bregalda está em sua primeira gestação e afirma que a oficina traz novos conhecimentos e principalmente a troca de informação entre as mães. “Foi uma experiência bem bacana e com certeza agregou muito, pois recebemos orientações que com certeza vai contribuir muito no dia a dia com o bebe. Quem tem a oportunidade de fazer esta oficina deve participar e  valorizar porque são poucos os municípios que dão esta atenção especial as gestantes”, destaca Amanda.

No momento Formosa do Sul possui em torno de 20 gestantes. As que participaram do encontro receberam um kit básico de materiais a serem utilizados para qualificar a saúde e o bem estar de seus bebês.

Ana Cláudia Tasca

Jornalista 6442/SC

Município de Formosa do Sul