Secretaria realiza encontros nas comunidades

Nesta semana a Secretaria Municipal e Saúde e Assistência Social de Formosa do Sul iniciou roteiro do programa Comunidade em Ação. Parte da equipe da Unidade Básica de Saúde juntamente com parte da equipe do Departamento de Assistência Social reuniram-se nas comunidades, para desenvolver atividades de prevenção à saúde.

O programa Comunidade em Ação tem como objetivo promover o retorno das atividades coletivas, tratar assuntos relacionados a prevenção em saúde, promover uma roda de conversa e esclarecer as dúvidas. Dente os principais temas abordados estão as campanhas Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul.

Neta semana os encontros aconteceram nas comunidades de Linha Guarani, Linha Conte e Linha Beira Rio abrangendo as comunidades de Lajeado São Pedro, Santa Inês, Bonitinho e Segalin. Os próximos encontros acontecerão nas comunidades de Serra Alta, Canela, Barão do Triunfo e centro da cidade contemplando todas as comunidades do Município.

Oneide Tressoldi participou do encontro na comunidade de Linha Beira Rio e destaca a importância da prevenção. “A prevenção é a melhor coisa porque às vezes quando tu relaxa e não procura a prevenção ou não tem a saúde em dia pode acontecer alguma coisa, então este encontro foi muito bom”, afirma a munícipe.

Ana Cláudia Tasca

Jornalista 6442/SC

Município de Formosa do Sul