Quarto encontro do Saúde na Comunidade

O quarto encontro do Programa Saúde na Comunidade deste ano de 2023 foi realizado na tarde desta quinta-feira dia 29 de junho. O encontro foi realizado no pavilhão da comunidade de Linha Barão do Triunfo com a participação de munícipes das comunidades de Linha Nova Aratiba e Linha Dein.

O tema trabalhado nos encontros deste ano é o câncer de pele. Durante o encontro foram realizadas diversas atividades como exercícios físicos, repasse de informações, aferição da pressão arterial, calculo do IMC, verificação da carteira de vacina, consulta médica e verificação de exames.

O programa tem como objetivo de fortalecer o contato entre os profissionais da saúde e população. A munícipe Amália Variani afirma ser valida a participação no encontro. “Eu avalio de forma positiva ou Saúde na Comunidade porque recebemos muitas informações e orientações dos profissionais da saúde. O programa só vem a trazer benefícios para a população”, afirma a munícipe.

O projeto é realizado uma vez por mês, abrangendo, até o mês de setembro, todas as comunidades do município. O próximo encontro será no dia 27 de julho, contemplando as comunidades de Linha Canela, Linha Tope da Serra e Linha Villa.