Realiza comemoração de São João

A diversão tomou conta da tarde do último sábado (24/06) para os pais e alunos da Rede Municipal de Ensino. O motivo foi a Festa Cultural Junina em comemoração a São João organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo em parceria com o Departamento Municipal de Cultura e as escolas Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria e Centro de Educação Infantil Municipal Primeiros Passos.

As crianças que frequentam as oficinas de teatro e dança do Departamento de Cultura trouxeram alegria com a apresentação do espetáculo Dia de Casório na Vila São João. As crianças do CEIM Primeiros Passos esbanjaram animação com a dramatização da música “Fogo na botina”. As crianças do NEM Vida e Alegria deram um show de cultura com um desfile temático mostrando as principais culturas da nossa região.

Além das apresentações, durante a tarde foram realizadas diversas brincadeiras como: jogo das argolas, pescaria, jogo de latas e diversas outras brincadeiras envolvendo os pais e as crianças. A tarde também contou com a degustação de várias comidas típicas para todos que estavam presente na comemoração de São João.

O evento foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes e teve como objetivo aproximar as famílias do ambiente escolar, além de proporcionar momentos de interação entre pais, filhos e toda equipe escolar. Uma tarde cheia de brincadeiras e muita diversão para toda a família.