Homenagem e construção de conhecimento

Nesta quarta-feira (06/03) os alunos do quarto ano, matutino e vespertino, do Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria de Formosa do Sul realizaram apresentações destacando a comemoração do Dia Internacional da Mulher. Toda a atividade foi criada e desenvolvida em sala de aula com a coordenação da professora Eliamara Casagranda e da psicóloga Gizele Scalcon.

Gizele explica que a atividade surgiu em conversa com a equipe escolar com o objetivo de usar a data para trazer conhecimento aos alunos. “Buscamos discutir, além da data comemorativa, outros temas como: direitos das mulheres, a história do dia 8 de março, diferenças entre as mulheres de antigamente e de hoje e também algumas habilidades sociais”, destaca a psicóloga.

Eliamara comenta que durante a produção das apresentações foram trabalhados vários gêneros textuais como: paródias, poesias, jogral, cartazes, textos informativos e teatro. “Os alunos fizeram suas próprias produções. Eles trabalharam todos os dias do seu jeitinho, na sua forma de organização e de ensaio. Eu fui mediando para que tudo desse certo, eles trabalharam com entusiasmo e com amor para apresentar”, aponta a professora.

As apresentações foram realizadas no Auditório Publico Municipal Pofª Adélia Zardo Pazin, nos turnos matutino e vespertino para os colegas das outras turmas, crianças do CEIM Primeiros Passos, demais professores e toda a comunidade escolar.