Padronização dos passeios públicos em fase de conclusão

O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Transportes Obras e Serviços Públicos, em parceria com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – CASAN realiza obra de padronização dos passeios públicos no perímetro urbano de Formosa do Sul.

O objetivo é garantir a conformidade com as normas nacionais de acessibilidade, criar uma identidade visual e estética harmoniosa para as vias públicas do município, além de facilitar a manutenção da tubulação da CASAN que distribui água as residências. Com a tubulação instalada nos passeios públicos será mais fácil acessa-la para manutenção evitando problemas recorrentes como abertura de buracos nas ruas.

A obra está em fase de acabamento. Em fevereiro foi instalada a tubulação de distribuição de água a população, preparado o terreno para a construção da calçada e neste momento esta sendo finalizada a aplicação de pavers. Por fim será aplicada massa asfáltica nas valas abertas nas ruas para passagem da nova tubulação de água.

No momento a obra está sendo desenvolvida em parte da Rua Governador Ivo Silveira e a intenção é estender o projeto a outras ruas da cidade. Este trecho foi licitado valor de R$ 235.741,33, oriundo de recursos próprio do Governo Municipal.