Implantado sistema de vídeo monitoramento em Formosa do Sul

O Governo Municipal de Formosa do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento implantou na cidade um sistema de vídeo monitoramento através de câmeras de vigilância.

Um dos principais objetivos desta ação é aumentar a segurança para todos os munícipes, além de proteger todo o patrimônio público e privado do município. O monitoramento das imagens está sob o comando da Policia Militar de Formosa do Sul e a empresa que presta o serviço de monitoramento que possuem centrais de monitoramento eletrônico.

O comandante do destacamento da Polícia Militar de Formosa do Sul, Leandro Casagranda, fala da importância deste trabalho. “Instaladas em pontos estratégicos, as câmeras são de alta tecnologia e a gente trabalha com dois sistemas, o sistema próprio e o sistema contratado de inteligência artificial, que faz o monitoramento total de todos que circulam pelo município, ou seja, o cercamento eletrônico hoje na cidade de Formosa do Sul é total e isso, para segurança pública, é muito importante”, afirma o comandante.

O sistema está em atividade desde julho deste ano e conta com 32 pontos de captação de imagens no perímetro urbano como imóveis e vias públicas, na SC157 que passa pela cidade além de pontos estratégicos como escolas. O investimento é de R$5.000,00, mensais que consiste na locação de equipamentos e sistema de vídeo monitoramento.