Município recebe cobertura da Defesa Civil

Na manhã desta segunda-feira (11/09), o Governo Municipal recebeu da Defesa Civil Estadual 1460 telha de fibrocimento de quatro e seis milímetros, para atender às famílias que tiveram danos devido ao vendaval ocorrido no último dia quatro, no município de Formosa do Sul.

O coordenador regional da Defesa Civil, Vilson Zamboni esteve no ato de entrega das telhas e falou sobre o material entregue. “Estamos entregando hoje os itens de assistência humanitária que são telhas para atuar na reconstrução das casas que foram afetadas pelo desastre”, afirma o coordenador.

Zamboni deixou claro ainda que a Defesa Civil trabalha com alertas por SMS informando as condições do tempo, em todas as regiões do estado. “A população precisa ficar atenta a esses tipos de alertas que são emitidos pela Defesa Civil e evitar alguma situações e se proteger para que o evento passe sem danos, principalmente danos humanos”, pontua.

Conforme levantamento feito pela Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, cerca de 100 propriedades rurais e urbanas foram atingidas pelos fortes ventos. De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil e secretário de agricultura, Rinaldo Segalin, as telhas serão repassadas ainda nesta semana, para propriedades inclusas no levantamento. “Conseguimos fazer o levantamento o mais rápido possível e apenas uma semana depois do ocorrido já estamos com o material pronto para ser entregue as pessoas atingidas pelo vendaval, serão atendidas no momento 47 propriedades em que os danos foram maiores”, destaca o secretário.

As demais propriedades com danos menores também irão receber auxílio do Governo Municipal. No momento está sendo feita uma triagem de acordo o grau do dano e a maior necessidade para proceder com o processo de compra do material necessário.