Homenagem

Na noite desta quarta-feira, o Governo Municipal juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores de Formosa do Sul realizaram ato de homenagem às famílias de entes que foram denominados nomes de ruas e prédios públicos. O objetivo foi de enaltecer o trabalho de cada homenageado na construção e desenvolvimento do município.

Nome famílias foram homenageadas. Auditório Público Municipal Professora Adélia Zardo Pasin denominado através da lei Municipal Nº 877 de 09 de agosto de 2023. Quadra Poliesportiva Moacir Paulo Fiorese, denominada através da lei Municipal Nº 879 de 30 de agosto de 2023. Travessa Fiorindo Tressoldi Denominada travessa publica no perímetro urbano, através da lei Municipal Nº 879 de 30 de agosto de 2023. Rua Constante Szczepanski, Rua Remígio Francisco Picoli e Rua Pedro Gris Denominada Via Pública no Loteamento Industrial, através da lei Municipal Nº 879 de 30 de agosto de 2023. Rua Zilda Lara e Rua Maria Trindade Denominadas Vias Públicas no Loteamento Lara, através da lei Municipal Nº 822 de 13 de abril de 2022. Rua Léo Damo, Denominada Via Pública no Loteamento Nova Formosa, através da lei Municipal Nº 891 de 13 de dezembro de 2023.

O prefeito Jorge Comunello afirma a importância deste ato para o Governo Municipal. “Para nós foi uma satisfação muito grande receber essas famílias para uma simples homenagem a seus entes queridos que em vida fizeram muito por nosso município. Como administradores a gente tem a obrigação de lembrar e eternizar essas pessoas, que hoje não estão mais entre nós, mas que tem sua contribuição significativa para o crescimento e desenvolvimento de Formosa do Sul”, destaca Comunello.

Alice Pazin Hartmann filha da Professora Adélia Zardo Pasin, nome dado ao Auditório Público Municipal, fala da importância desta homenagem para a família. “Nossa gratidão pela inesquecível lembrança da professora Adélia, pessoa dedicada não somente a educação, conforme mostra o livro de atas que está na biblioteca pública de Formosa do Sul, dona Adélia dedicou-se a muitas atividades. Ela foi sim uma guerreira uma desbravadora que viveu muito além do seu tempo. Ficamos muito felizes com homenagem”, afirma Alice.

Salete Picoli Lunkes fala da satisfarão em ver o nome do pai, Remígio Francisco Picoli em rua do Loteamento Industrial. “Essa homenagem é uma honra para nossa família, a gente nunca esperava de ser homenageado assim e ficamos gratos e emocionados e ficara marcada como uma linda lembrança de nosso pai” aponta Salete.