Laticínio Horizonte irá operar em Formosa do Sul

Nesta terça-feira (12/03), o Governo Municipal de Formosa do Sul foi informado pelos representantes do Laticínio Horizonte que o local recebeu a fiscalização para emissão da Licença de Operação. Último passo para o estabelecimento iniciar seu funcionamento.

Laticínios Horizonte é a empresa que possui o direito real de uso da estrutura do laticínio de Formosa do Sul de acordo com o Edital de Concorrência Nº 04/2020. O local foi totalmente reestruturado pela empresa, e foco da produção será o fatiamento do queijo mussarela. Um dos produtos fabricados pela empresa e que já tem uma excelente colocação no mercado nacional.

Poliano Gularte, gerente admnistrativo da unidade Formosa do Sul, fala da previsão de início de funcioamento do estabelecimento. “Estamos esperando oficialmente a Licença de Operação e resolver uma pendência com a CELESC, e aí a previsão de funcionamento do laticínio é imediata para trazer empregos e recursos para Formosa do Sul”, afirma Gularte.

O prefeito Jorge Comunello fala sobre a satisfação em ver o local apto para funcionamento. “É uma alegria para o Governo Municipal ver este espaço funcionando novamente, totalmente restaurado por uma empresa idônea e que está pensando no futuro de Formosa do Sul, que ira incrementar a receita do município e estar gerando emprego aos nossos formosenses”, destaca Comunello.