Área Industrial torna-se realidade

A área industrial do município de Formosa do Sul passa a tomar forma. Está instalada a rede de distribuição de energia elétrica e iluminação pública. A Secretaria Municipal de Transportes, Obras e Serviços Públicos realizou a abertura e cascalhamento das ruas principais. Está licitada a instalação da rede água e está em aberto a licitação para pavimentação asfáltica do acesso a área industrial.

Além destes processos já foram realizados dois processos de concessão de uso da área industrial. Um deles é a concessão de uso de terreno mais um barracão a ser construído pelo Governo Municipal concedido a empresa Aparas Sul Comércio de Materiais Recicláveis Ltda. Outro é a concessão de uso de terreno concedido a empresa Hentz Transportes Ltda.

O prefeito Jorge Comunello destaca que a idealização da Área Industrial é uma das grandes ações que o Governo Municipal desenvolve no momento. “Percebemos a procura de diversas empresas interessadas em se instalar na área industrial e pra nós é uma satisfação em ver esse trabalho se concretizando, assim os munícipes terão novas oportunidades de emprego inclusive não vão precisar se deslocar para outros municípios para trabalhar”, destaca o prefeito.

A área industrial tem como objetivo oferecer terrenos para incentivar a vinda de novas indústrias ou a ampliação de empreendimentos locais, e assim, estimular a geração de empregos no município. O Loteamento Industrial fica localizado ao lado do Cemitério Municipal na estrada de acesso à Linha Barão do Triunfo a cerca de um quilometro da SC-157, rodovia que liga os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.