Formosa do Sul reforça combate à dengue com novos equipamentos
A Secretaria Municipal de Saúde de Formosa do Sul adquiriu, neste mês de novembro, um pulverizador costal motorizado e equipamentos de proteção individual (EPIs) para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.
O investimento de R$ 2.624,00, é oriundo da Vigilância Epidemiológica da União e possibilita que a equipe de Vigilância Sanitária e os agentes de combate às endemias do município utilizem a pulverização na aplicação de inseticida UBV, tecnologia de controle de mosquitos para reduzir focos e proteger a população de possíveis infestações.
Com a chegada dos novos equipamentos, Formosa do Sul se prepara para enfrentar o período mais crítico de incidência de casos de dengue, especialmente durante os meses mais quentes, quando as condições são favoráveis para a reprodução do Aedes aegypti .
Além da aplicação de inseticidas, a secretaria alerta a população sobre a importância de manter terrenos e áreas residenciais livres de água parada, principal criadouro do mosquito.