Governo Municipal de Formosa do Sul intensifica recuperação de estradas no interior

O Governo Municipal de Formosa do Sul, por meio da Secretaria de Transportes, Obras e Serviços Públicos, está realizando uma série de obras intensivas para melhorar e recuperar as estradas no interior do município. As intervenções nas principais vias de acesso às comunidades de Linha Barão do Triunfo, Linha Canela e Linha Guarani estão sendo executadas com o apoio do Governo do Estado, através do Programa Recupera SC.

Para viabilizar essas melhorias, o município recebeu um aporte de R$ 350.000,00 da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade. Esse montante está sendo utilizado na contratação de serviços de máquinas, incluindo rolo compactador, motoniveladora e escavadeira hidráulica, caminhões caçamba e na aquisição de cascalho, essenciais para a recuperação das vias danificadas pelas fortes chuvas dos últimos meses.

As obras nas estradas de acesso às comunidades de Linha Barão do Triunfo e Linha Canela já foram concluídas. Atualmente, as equipes estão concentradas na recuperação da estrada que liga à comunidade de Linha Guarani.

A ação visa não só reparar os danos causados pelo clima adverso, mas também garantir melhores condições de tráfego e segurança para os moradores e usuários das vias rurais de Formosa do Sul.