Governo Municipal inicia padronização dos passeios públicos

Nesta semana o Governo Municipal de Formosa do Sul através da Secretaria Municipal de Transportes Obras e Serviços Públicos iniciou a obra de padronização dos passeios públicos no perímetro urbano. O objetivo é garantir a conformidade com as normas nacionais de acessibilidade, além de criar uma identidade visual e estética harmoniosa para as vias públicas do município.

A obra está sendo desenvolvida em parceria com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – CASAN. No momento está sendo instalada a tubulação de distribuição de água a população. Em seguida será preparado o terreno para a construção da calçada que será feita com aplicação de pavers.

De acordo com o prefeito em exercício, Fernando Correa, a obra vai além do embelezamento da cidade. “Com esta obra em que a tubulação da CASAN está instalada nos passeios públicos, estaremos resolvendo o problema de buracos nas ruas que são abertos para manutenção dessa tubulação. Uma vez que elas estão nos passeios é muito mais fácil acessar a tubulação. Com a retirada dos pavers, se faz o conserto e então se instala o paver novamente mantendo a calçada e preservando o asfaltamento da rua”, destaca Correa.

No momento a obra está sendo desenvolvida em parte da Rua Governador Ivo Silveira e a intenção é estender o projeto a outras ruas da cidade. Este trecho foi licitado valor de R$ 235.741,33, oriundo de recursos próprio do Governo Municipal.