Formosa do Sul realiza primeiro pagamento do Programa Propriedade Produtiva

Neste mês de abril o Governo Municipal de Formosa do Sul efetuou o primeiro pagamento do Programa Municipal de Incentivo Agropecuário e Leiteiro chamado “Propriedade Produtiva”. O valor investido no subsidio foi de R$184.138,50 de recursos próprios pago a seis produtores rurais. O programa foi instituído em março de 2021 através da lei Lei Municipal Nº 778.

O programa concede aos produtores rurais, a título de fomento, subsídio na execução de construções ligadas às atividades de avicultura, suinocultura e bovino cultura leiteira. O subsidio para novas construções é de R$ 13,00 por metro quadrado de edificação, com área mínima de 1000 m², sendo que a metragem das instalações deverá constar na licença ambiental. O subsidio também é aplicado aos casos de ampliação da infraestrutura já existente no desenvolvimento destas atividades, desde que igual ou superior a 500m².

O secretario de Agricultura e Meio Ambiente, Mairon Eberle, explica que o programa foi criado para agilizar o processo de terraplanagens de chiqueirões, aviários em pocilgas em propriedades rurais do município. “O agricultor terá mais facilidade e rapidez na construção ou ampliação de sua atividade. Com o recurso recebido o agricultor pode pagar os custos com a obra ou aplicar em outras atividades na propriedades” destaca o secretário.