Cancelado evento de aniversário de Formosa do Sul

A Comissão Organizadora das festividades de aniversário de 30 anos de Formosa do Sul se reuniu na tarde desta quarta-feira (29/12) para definir o cancelamento das comemorações de aniversário do município.

Perante a situação de estiagem e do Decreto Municipal N.º 5513, que declara situação de emergência nas áreas do município afetadas por estiagem,tomou-se a decisão de cancelar o evento que seria realizado no dia 8 de janeiro.

De acordo com o vice-prefeito e presidente da comissão organizadora, Fernando Correa, a decisão foi tomada a fim de utilizar o recurso, previsto para as festividades, em alternativas que possam amenizar os impactos da estiagem no município.

“Mais que comemorar o aniversário do município é auxiliar nossos munícipes perante situações como a estiagem que afeta principalmente a agricultura, mas que reflete em todos os setores do nosso município. A comemoração de aniversario será realizada em uma nova data a ser definida, mas a prioridade no momento é o munícipe afetado pela estiagem”. Afirma o vice-prefeito.