Formosa do Sul alerta para medida de prevenção

O Governo Municipal de Formosa do Sul através do Ofício n.º 013/2022 de 07 de janeiro de 2022, alerta a população quanto a realização de eventos no município de Formosa do Sul. O objetivo é inibir a transmissão comunitária da Covid-19 e suas variantes além de alertar para o uso consciente de água devido a situação de estiagem.

Confira a seguir o ofício na integra:

Cumprimentando-a cordialmente, vimos comunicar que, após o encaminhamento de Parecer situacional – COVID-19, enviado nesta data ao Poder Executivo pela Comissão Especial de Monitoramento do CORONAVIRUS (COVID-19), dando conta do significativo aumento dos casos de síndrome gripal, bem como da confirmação de transmissão comunitária da variante Ômicron no Estado de Santa Catarina, bem como o encaminhamento de Orientação expedida pela Defesa Civil Municipal, orientando acerca da necessidade de uso consciente de água pela população, especialmente porque o abastecimento encontra-se em estado crítico e não tem previsão de normalização em curso período de tempo, SOLICITAMOS compreensão e cuidado quanto à realização/promoção de eventos que possam trazer, ainda que de forma potencial, prejuízos ou aumento de demanda nos serviços públicos de Saúde e de Abastecimento de água no Município de Formosa do Sul.

Deste modo, aproveitamos para externar o nosso apreço de elevada estima e distinta consideração.

Atenciosamente,

JORGE ANTONIO COMUNELLO