Prorrogado o subsídio de milho hibrido

Nesta quinta-feira (06/01) foi aprovada na Câmara Municipal de Vereadores de Formosa do Sul a alteração da Lei Municipal N.º 790 de 09 de junho de 2021 autorizando o executivo municipal a conceder novamente aos agricultores a bolsa de semente de milho híbrido para o plantio da safrinha e a subsidiar cem por cento da quantidade entregue aos agricultores.

A medida foi tomada mediante a atual situação de estiagem que já acumula percas na agricultura e pecuária do município. O incentivo foi criado em junho de 2021 com o objetivo de amenizar os impactos da estiagem sofrida ainda no ano passado e prorrogado neste mês de janeiro com o mesmo intuito.

Os agricultores interessados em adquirir o produto devem se dirigir à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e formalizar o pedido. O tramite de aquisição da bolsa funcionará da mesma forma em que foram entregues as primeiras remeças. O programa beneficia todas as propriedades rurais do município, incluindo as que já tenham se beneficiado em 2021.

O Governo Municipal destaca e agradece o importante trabalho da Câmara Municipal de Vereadores e seus parlamentares que não mediram esforços e aprovaram o projeto em uma sessão extraordinária convocada pelo Poder Executivo Municipal.