Programa Mais Eficiência em Leite e Carne retoma atividades

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Formosa do Sul retomou neste mês de janeiro as atividades do programa “Mais Eficiência em Leite e Carne”. O programa tem o objetivo de promover uma gestão eficiente das propriedades além de intensificar a produção, levar conhecimento ao produtor e consequentemente aumentar a renda da propriedade rural.

Na última quinta-feira (27/01) a equipe técnica da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente retomaram as capacitações orientadas pela empresa de assistência técnica especializada, Padroniza Produção Animal, contratada pelo Governo Municipal. A capacitação teve como tema o controle de peso de bezerras.

Guilherme Drescher da Padroniza produção animal, explica que a coleta de informações sobre a bezerra é fundamental para garantir o crescimento adequado do animal. “O peso da bezerra é uma informação essencial para o controle do ganho de peso, ele pode ser estimado com a fita de pesagem, que considera a circunferência do tronco do animal, ou seja, quanto maior a circunferência do tronco, maior será seu peso.” Drescher destaca ainda que o peso da bezerra recém-nascida é uma informação extremamente útil para o manejo, como a colostragem e o fornecimento de leite.

Estas capacitações possibilita aos técnicos uma uniformização no conhecimento das atividades que estão sendo tratadas para que as orientações cheguem de forma mais correta aos agricultores do município.

Aos agricultores que tem interesse em receber assistência técnica em sua propriedade através do programa Mais Eficiência em Leite e Carne, devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, conversar com os técnicos e saber mais sobre o programa.