Formosa do Sul está no Mapa do Turismo Brasileiro 2022

Neste dia 28 de março o município de Formosa do Sul recebeu do Ministério do Turismo o certificado de validação do cadastro do município no Mapa do Turismo Brasileiro 2022. O certificado foi concedido por meio do Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo que serve para melhorar o acesso do município a recursos federais.

O Mapa apresenta 2.542 cidades e 322 regiões turísticas. Formosa do Sul faz parte da região turística do Vale das Águas. Os municípios são divididos em categorias que vão de acordo com o desempenho da economia do setor em cada um. Formosa do Sul está classificado na categoria D. O novo mapa do turismo pode ser acessado pelo endereço www.mapa.turismo.gov.br

A diretora do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, Alessandra Ferrari, destaca a importância desta certificação. “Agora o Ministério do Turismo passa a enxergar Formosa do Sul como um município que tem potencial turístico. Essa certificação é importantíssima, pois é pré-requisito para acesso aos recursos federais que podem ser aplicados nas áreas de turismo em nosso município.”, explicou Alessandra.

O Governo Municipal agradece a colaboração e a dedicação das diretoras que passaram pelo departamento, membros do Conselho Municipal de Turismo e a consultoria do SEBRAE que deram sua parcela de contribuição neste processo que resultou nesta conquista.