CMDE avalia solicitação de instalação de empresas

Na tarde desta terça-feira (04/01) os membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CMDE) do município de Formosa do Sul estiveram reunidos com o prefeito Jorge Comunello e o vice-prefeito Fernando Correa para avaliar pedidos de empresas que tem interesse em se instalar no município.

O município já recebeu diversos pedidos de instalações de empresas. Nesta reunião foram levantados e avaliados alguns pedidos. Também foi discutida a abertura de editais de acordo com a Lei 802 de 29 de outubro de 2021 que concede vantagens a implantação de novas empresas, para formalizar a instalação destas empresas.

Durante a reunião o prefeito pontuou a importância do encontro, destacando que este é mais um passo dado perante a proposta de governo de geração de emprego e renda. “A geração de emprego e renda é a principal bandeira da nossa gestão e ficamos felizes em ver que isso já está se tornando realidade”, destaca Comunello.

Esta foi a primeira reunião oficial do CMDE. Na oportunidade foi realizada a escolha de um presidente e dois conselheiros dentre os membros presentes, ficando, Leonardo Cella como presidente, Ermelindo Dalla Cort e Ivanilde Gris Conte como conselheiros. Além do CMDE formado por membros da sociedade civil, será formada outra comissão com membros do Governo Municipal para auxiliar nas tomada de decisões.