Preparação para o ano letivo 2022

A Secretaria Municipal de Educação de Formosa do Sul se organiza para o início do ano letivo de 2022. Nesta semana a equipe escolar, professores, serventes, estagiários e agentes educativos retornaram ao trabalho após um período de férias coletivas. Nesta semana toda a equipe passará por capacitações e organizará os preparativos para acolher os alunos na próxima segunda-feira dia 7 de fevereiro.

Está também é a última semana de matriculas, caso alguma família ainda não efetuou. As escolas estarão abertas no horário das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h para realização das matrículas e receber pessoas que necessitam de alguma informação a respeito das escolas e do ano letivo. Dúvidas também podem ser esclarecidas no telefone (49) 3343-0191.

De acordo com a secretaria de educação Marines Moresco o retorno será 100% presencial. “Esse retorno será presencial como já estava acontecendo lá no ano passado e somente se tiver alunos do grupo de risco os pais deverão providenciar o laudo médico dessas crianças para receber as atividades de forma remota”, destaca. Em relação ao transporte escolar, Marines afirma que o mesmo será realizado da mesma forma que vinha sendo realizado no ano de 2021, inclusive roteiro.

Quanto aos cuidados contra a Covid-19 foi revisado o Plano de Contingencia da Educação de acordo com o Decreto Estadual Nº 1.669 que regulamenta as atividades presenciais em instituições de ensino. “Seguiremos todos os protocolos de segurança como o uso da máscara, álcool gel, ventilação nas salas, cuidado com objetos que ainda não podem ser compartilhados e todas as atividades devem ser planejadas respeitando as orientações do decreto”, enfatiza a secretária Marines.

O ano letivo de 2022 inicia nesta segunda-feira dia 7 de fevereiro com término previsto para o dia 16 de dezembro. O recesso escolar está previsto para os dias 16 a 31 de julho.

 

 

Ana Cláudia Tasca

Jornalista 6442/SC

Município de Formosa do Sul