Secretaria realizará dia de campo para produtores de gado de corte

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Formosa do Sul, através do programa Mais Eficiência em Leite e Carne, irá realizar um dia de campo para produtores de gado de corte. O evento acontece no dia 16 de dezembro na Área de Lazer Chico Mendes.

O evento é organizado juntamente com empresa de assistência técnica especializada, Padroniza Produção Animal, contratada pelo Governo Municipal para prestar assistência ao programa Mais Eficiência em Leite e Carne.

A programação inicia às 8h30min seguida de palestra com o médico veterinário, Guilherme Drescher, sócio da empresa Padroniza Produção Animal. O tema será as atividades desenvolvidas até o momento pelo Programa Mais Eficiência em Leite e Carne em Formosa do Sul.

As 9h45min haverá uma conversa com médico veterinário Diego de Córdoba Cucco, professor da UDESC, docente permanente do Programa de Pós-graduação em Zootecnia que falará sobre os benefícios da inseminação artificial em tempo fixo (IATF) na pecuária de corte e suas tendências no mercado futuro.

As 10h45min o médico veterinário, Willian Moresco, especialista em reprodução de bovinos e sócio da empresa Padroniza Produção Animal irá falar sobre a melhor escolha entre a IATF e a Monta Natural. A programação segue no período da tarde com uma visita técnica a partir das 14 horas.

O evento é aberto a participação de todos os interessados do município de Formosa do Sul e região. Haverá almoço no local por conta do participante. Mais informações sobre o Dia de Campo podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura de Formosa do Sul pelo telefone (49) 3343-0043 ou com o médico veterinário, Willian Moresco no telefone (49) 8431-0989.

 

 

Ana Cláudia Tasca

Jornalista 6442/SC

Município de Formosa do Sul