Aniversário do município será comemorado neste mês de abril

Formosa do Sul completou seus 30 anos de emancipação político-administrativa no dia 09 de janeiro. Porém algumas circunstâncias momentâneas impediram a comemoração do aniversário que estava prevista para o dia 08 de janeiro.

De acordo com o vice-prefeito e presidente da Comissão Organizadora das Festividades de Aniversário, Fernando Correa, dois fatores impediram a realização do evento. “No mês de janeiro nós tivemos um aumento significativo no número de casos de Covid no município além de uma estiagem que prejudicou muito nossos agricultores, então a Comissão juntamente com a Administração Municipal, achou por bem adiar esta comemoração para um momento mais oportuno”, destaca Correa.

Dessa forma a comemoração será realizada neste dia 20 de abril com uma programação especial para que todos os munícipes possam comemorar os 30 anos de Formosa do Sul. O evento será realizado no Ginásio Municipal de Esportes com inicio às 18h30min com ato solene e inauguração de obras. Às 19 horas será servido um coquetel a todos os munícipes e às 21 horas haverá baile como Grupo Cordiona, o grupo do saudoso Porca Véia.

Outro evento que fará parte da programação em comemoração ao aniversário do município é o 3º Campeonato Sul Brasileiro e 2º Catarinense de Enduro promovido pelo grupo de trilheiro Formolama Off Road. O evento será realizado no dia 15 de maio com largada as 09 horas na comunidade de Linha Canela.

O coquetel é restrito aos munícipes e convidados. Os munícipes devem retirar seu ingresso na Prefeitura Municipal até o dia 19 de abril. Já o baile terá entrada franca e será aberto a participação de pessoas de toda a região.