Governo Municipal realiza Audiência Pública

Na tarde desta segunda-feira (11/04) o Governo Municipal de Formosa do Sul realizou audiência pública, nos termos do § 4º do art. 9º da Lei Complementar nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal, c/c com o § 1º do art. 166 da Constituição Federal e Lei Orgânica Municipal.

A pauta foi a avaliação das metas fiscais do terceiro quadrimestre do exercício de 2021, e avaliação do relatório consolidado do resultado da execução orçamentária e financeira no âmbito da saúde e relatório do gestor da saúde sobre a repercussão da execução, nos termos do art. 41 da Lei Complementar nº 141/2012.

Esta foi a primeira audiência de 2022 realizada pelo Governo Municipal e a secretaria de Administração, Finanças e Planejamento, Aline Vian, destaca a importância da participação da população nestas reuniões. “As audiências públicas são reuniões realizadas pelas comissões municiais com a participação de órgãos e entidades públicas e principalmente com a participação do munícipe, pois são momentos em que se analisa e trata de assuntos de interesse público”, afirma Aline.

A formosense Nelci Ferrari participou da audiência e destaca a importância da reunião para a população. “As audiências são essenciais porque demonstra a transparência do governo e trazem informações a população”, afirma.

A audiência foi realizada no Centro de Convivência de Idosos e contou com a presença do prefeito Jorge Comunello, vice-prefeito Fernando Correa, vereadores, secretários municipais e munícipes.

 

 

Ana Cláudia Tasca

Jornalista 6442/SC

Município de Formosa do Sul