Formosa do Sul conquista classificação no Festival Dança Catarina

No último dia 17 de setembro Formosa do Sul foi representada no Festival Escolar Dança Catarina, fase mesorregional realizada no município de Santiago do Sul. O grupo de Dança Urbana do Departamento Municipal de Cultura esteve representando o município através da Escola de Educação Básica Rui Barbosa.

Com a coreografia “Uma Vida Dolorosa”, executada pelas alunas da oficina de dança do Departamento Municipal de Cultura e orientadas pela professora Tainara Zanco o grupo conquistou o primeiro lugar na categoria dança urbana infantil. A classificação foi o passaporte para a fase regional do Festival que acontece nos dias 15 e 16 de outubro na cidade de Xanxerê.

Em 2021 o festival foi realizado de forma online, com envio de vídeo da apresentação que foi avaliado por profissionais e transmitido ao vivo pela internet. Na ocasião o mesmo grupo conquistou o segundo lugar estadual na mesma categoria.

O Festival Escolar Dança Catarina é considerado o maior evento de Dança Escolar do Brasil. Organizado pela Fesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com apoio da Secretaria Estadual de Educação.