Adquiridos equipamentos agrícolas

Na última sexta-feira (20/10) chegaram três novos distribuidores de calcário e adubo seco orgânico com capacidade de 6,0 toneladas adquiridos pelo Governo Municipal e alocados a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Os equipamentos agrícolas foram adquiridos com recurso de emenda parlamentar da deputada estadual Luciane Carminatti no valor de R$ 96.000,00.

A deputada este no município para ato oficial de entrega dos equipamentos e destacou a importância do repasse de recurso para o município. “Nós temos vários recursos destinados para saúde, agricultura e educação de Formosa do Sul, então eu fico muito feliz, pois Formosa sempre nos acolhe muito bem e que bom estes equipamentos adquiridos com  o recurso que repassamos vai ajudar a prefeitura mas principalmente vai ajudar os nossos agricultores que tanto precisam,” destacou Luciane.

O secretario de agricultura e Meio Ambiente, Rinaldo Segalin, destaca o destino destes equipamentos. “Tínhamos uma necessidade grande desses distribuidores que vão ser destinados para as comunidades do interior do município, aliviando os trabalhos da secretaria e permitindo que estes equipamentos estejam mais próximos e de fácil acesso dos agricultores formosenses”, destaca o secretário.

Em maio de 2022 o Governo Municipal de Formosa do Sul entregou equipamentos agrícolas a três comunidades do interior do município. Foram entregues três distribuidores de adubo liquido e um distribuidor de adubo seco orgânico. Os novo distribuidores serão entregues a outras comunidades que, não receberam o equipamento na época, e possuem a necessidade.