Campanha estimula doação do IR para o FIA

O Governo Municipal de Formosa do Sul através do Departamento Municipal de Assistência Social iniciou uma campanha de conscientização para pessoa física e jurídica destinarem um percentual de suas declarações de Imposto de Renda para o Fundo para Infância e Adolescência de Formosa do Sul.

A destinação de parte do imposto é possível para pessoas físicas destinando 3% do imposto devido no ato da declaração anual de ajuste, selecionando o Fundo e colocando o valor ou 6% do imposto devido através de depósito ou transferência bancaria. Já para pessoa jurídica a destinação de parte do imposto é possível destinando 1% do imposto devido através de depósito ou transferência bancaria.

No caso da destinação de parte do imposto ser realizada através de depósito ou transferência bancaria o depósito deve ser identificado na conta do Fundo Municipal da Infância e Adolescência de Formosa do Sul, Banco: 001 BB, AG:1393-5, C/C: 32.608-9.

O procedimento é realizado na hora de fazer a declaração. Na prática, ao invés de ir para o “bolo do Governo Federal”, parte do seu Imposto de Renda pode ajudar a política pública de crianças e adolescentes de Formosa do Sul. Os interessados em fazer a contribuição podem buscar ajuda de um contador ou escritório de contabilidade para auxiliar no processo.