Crianças aplicam missão do Projeto Bombeiro Mirim

Nesta semana, de 10 a 14 de junho, os alunos do quarto ano matutino e vespertino do Núcleo Escolar Municipal Vida e Alegria, participantes do Projeto Bombeiro Mirim, realizaram uma missão especial em Formosa do Sul. O objetivo da missão foi disseminar palavras de cordialidade, gentileza e educação entre os moradores da cidade.

Durante a semana, as crianças visitaram diversos estabelecimentos públicos e fixaram cartazes e placas confeccionadas por elas mesmas. Os materiais exibiam palavras como “Obrigado”, “Me Desculpe”, “Seja Gentil” e “Por Favor”, contribuindo para a promoção de um ambiente mais harmonioso e respeitoso na comunidade.

O Programa Bombeiro Mirim, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Quilombo, visa valorizar a cidadania e o respeito ao ser humano, além de preparar as crianças para ações de defesa civil, como prevenção e procedimentos em situações de desastres. Em Formosa do Sul, o projeto teve início em abril deste ano e contou com encontros semanais. O último encontro foi realizado no complexo do Bombeiro Militar na cidade de Quilombo.

Ao final de junho, a primeira turma do Projeto Bombeiro Mirim em Formosa do Sul participará de sua cerimônia de formatura, marcando a conclusão de dois meses de aprendizado e dedicação. O projeto tem sido fundamental para o desenvolvimento social e cívico das crianças, preparando-as para serem cidadãos conscientes e ativos na comunidade.